Fundado pela Algar Telecom, o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) Brain anunciou a abertura das inscrições para o programa Brain Open, iniciativa que busca conectar e formar parceria com startups que possuem tecnologias disruptivas para melhorar a experiência de cuidado em saúde e bem-estar.
De acordo com a operadora, o programa mira em empresas de tecnologia focadas na prevenção (atividade física, nutrição, atenção plena e qualidade do sono), diagnóstico (triagem inicial, agendamento de consultas, análise de qualidade do sono e bem-estar especializado), tratamento (nutrição, terapia, monitoramento de idosos e pacientes com condições cardíacas) e reabilitação (atividade física, fisioterapia, terapia ocupacional, reabilitação cardíaca e apoio psicológico) dos usuários.
Neste momento, o projeto vai contemplar companhias que já tenham alguma experiência no mercado, acrescenta o executivo. “Buscamos startups que já estejam em fase de tração, com cases de implementação e clientes recorrentes, e que estejam abertas à cocriação e ao desenvolvimento de processos ágeis.”
No foco da iniciativa, estão soluções de fácil entendimento para o usuário, com modelo B2B2C, e que tenham a Inteligência Artificial (IA) como diferencial. As inscrições permanecerão abertas até o dia 23 de maio no site do programa. A avaliação se seleção das startups ocorre entre 26 e 28 de maio, e as apresentações das empresas, entre 3 e 5 de junho.
Referência: https://teletime.com.br/28/04/2025/brain-da-algar-telecom-lanca-programa-de-inovacao-para-startups-da-saude/